sexta-feira, 4 de setembro de 2009

COMUNICADO URGENTE: TENTATIVA DE DESPEJAR RAÍZES DA PRAIA .


Hoje, 03 de setembro de 2009, um oficial de justiça, acompanhado por seguranças do grupo Otoch e por todo o efetivo policial do 9º DP, chegou à Raízes da Praia com um mandado de reintegração de posse. Chegaram bruscamente, exigindo que as 80 familias deixassem o terreno. Porém, as famílias resistiram e não saíram, pois o terreno já foi desapropriado pela Prefeitura, conforme Diário Oficial de 24 de agosto. A liminar é de 31 de agosto – posterior à publicação do decreto – e foi cumprida em tempo recorde.
As pessoas pediram que os agressores não destruíssem os barracões, pois estes foram construídos com muito sacrifício para abrigar as famílias. Eles não respeitaram ninguém e começaram a derrubar tudo. Eles derrubaram inclusive um barracão que não estava dentro da área apresentada com do Otoch na escritura juntada na ação. Ressalte-se que apesar de o terreno ser todo murado pelo Otoch, apenas uma parte lhe pertence, o restante foi anexado indevidamente – quem são os invasores? Quem ocupa uma terra ociosa para morar ou quem mura o que não é seu para especular?
Além de derrubar, eles agrediam verbalmente e ameaçavam.
Revoltados, todos começaram a reagir e impediram que a destruição continuasse. Diante do conflito, a reintegração foi suspensa.
ESTAMOS NO TERRENO.!
RAIZES DA PRAIA VIVE! RAÍZES DA PRAIA RESISTE!

Comissão Organizadora Raízes da Praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário