segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Infomes do Final de Semana na Ocupação Raízes da Praia


O impasse da tentativa de entrada dos seguranças no terreno durou toda sexta e sábado, gerando uma reunião entre o chefe da segurança do grupo Otoch e uma comissão da ocupação para evitar o confronto. Tal conversa resultou na definição que os seguranças não entrariam no terreno.

O chefe da segurança concordou em ficar nessa situação até a segunda-feira no aguardo que a PMF fizesse um contato com o grupo que segundo ele não tem ocorrido nas últimas semanas.

Desta forma, a tensão continuará na área até que a prefeitura concretize uma ação no sentido de resolver o problema conforme compromisso assumido com o movimento.

Ainda no sábado, recebemos na Raízes uma comissão de 15 integrantes do MCP do Palmeiras. Foi realizado um momento de troca de experiências e testemunhos de luta, além de terem reforçado a resistência no impasse com os seguranças. Com a situação mais calma, os/as companheiros/as desfrutaram a nossa praia e aproveitaram para lembrar a origem praiana de muitas famílias que foram reassentadas e construíram o Conjunto Palmeiras.

No domingo, houve uma assembléia para definir os próximos passos e planejar mais uma semana de resistência e finalizando com um momento de integração e partilha com apoiadores, dentre os quais a ex-desembargadora Dra. Celeste Aragão, membros da Comunidade da Trilha e Pastoral Carcerária.

"Raízes da Praia Vive,

Raízes da Praia Resiste"

Um comentário:

  1. Saudações!!
    Gostaria de apresentá-los o jornal A Nova Democracia. Uma publicação de caráter democrático, popular, nacional e anti-imperialista, que tem como objetivo levar a verdade para as amplas massas oprimidas de nosso povo.
    É um jornal que defende de forma incondicional o povo brasileiro e suas lutas.
    Dêem uma olhada pelo sítio www.anovademocracia.com.br
    Mandem opiniões e sugestões!

    Saudações combativas!! Viva a luta pela moradia!!

    ResponderExcluir